Geral

Polícia prende quadrilha acusada de grilagem de terras na região Sul d

terras grilagem quadrilha prisão

Quarta - 29/08/2012 às 20:08



 A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, sob o comando do DPC Tales Gomes, efetuou a prisão de cinco homens, que portavam armas de fogo e impediam a passagem de pessoas e veículos nas estradas na localidade São Lourenço, na divisa dos municípios Alvorada do Gurguéia e Manoel Emídio. A ação ocorreu em atendimento à Ordem de Missão Policial nº 37/GDG/2012, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (28).



A ação policial foi em repressão à atitude de nacionais que, devido à disputa de terras na região, a mando de um empresário de iniciais E.L.M., bloqueavam as vias de acesso à região e, fazendo uso de armas de fogo, ameaçavam as pessoas que tentavam ter acesso às estradas. Tal atitude implicava em desvio de rota de mais de 50 Km para se ter acesso à rodovia Transcerrados. As pessoas presas instalaram vários acampamentos ao longo das terras invadidas para garantir a posse da terra.

Foram presos na operação J. P. S. – um dos Gerentes dos acampamentos; J. F. B. S.; L. S. M; M. A. S.; e R. S. M. Também foram apreendidas várias armas e animais silvestres, o que implicou na prisão por quadrilha armada.

Participaram da operação policiais da Força Tática de Floriano e GPM de Alvorada do Gurguéia, sob o comando, respectivamente, do Sub-Ten PM Passos e Ten PM Cavalcante.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: