Polícia prende mulher suspeita de ter jogado bebê no lixo em Timon


Ana Núbia é suspeita de ser a mãe da criança encontrada no lixo

Ana Núbia é suspeita de ser a mãe da criança encontrada no lixo Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Timon prendeu na tarde dessa segunda-feira (18), Ana Núbia Almeida da Silva, de 40 anos, apontada como a mãe do recém-nascido encontrado morto dentro de um saco de lixo no município de Timon. A hipótese é que tenha sido infanticídio.

Segundo o delegado Humaitan Oliveira, da Delegacia Regional de Timon, a mãe foi encontrada após imagens de câmeras de segurança instaladas na avenida Tiuba, onde a criança foi encontrada. O laudo do Instituto de Medicina Legal de Timon (IML) constatou que a criança nasceu viva. De acordo com o delegado, o bebê nasceu na sexta-feira (14), dentro de um banheiro e foi morta antes de ser jogada no lixo.

Ana Rubia relatou à Polícia que não estava preparada para ser mãe, porém foi constatado que ela já tem três filhos.  A polícia agora tenta descobrir se Ana Núbia está com depressão pós-parto e em período puerperal, caso contrário, a suspeita terá que responder por homicídio e não infanticídio. A mulher está presa e já responde por ocultação de cadáver.

A provável causa da morte da criança foi asfixia, já que a mãe relatou que o parto ocorreu durante um banho em que a criança foi enrolada em uma toalha e deixada no banheiro. Posteriormente, Ana Núbia colocou o bebê em um saco e dispensou em uma lixeira próximo de sua residência.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: