Polícia

Policia prende “leo Gordinho” suspeito de planejar o sequestro de funcionária do BB

O acusado foi preso durante orgia em balneário em Timon.

Quinta - 16/03/2017 às 19:03



Foto: Reprodução Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)
Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)

Na manhã desta quinta feira(16), foi preso um dos suspeitos do sequestro da funcionária do Banco do Brasil, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). O fato ocorreu no mês passado, e chocou a população. O acusado Leonardo Oliveira da Costa  conhecido como  “ Leo Gordinho” estava  em uma festinha acompanhado de várias mulheres, no Balneário O Paulista,  na  zona Rural de Timon

Foi encontrado na festa  armas  de fogo, e drogas. O resultado  da  operação foi a condução de 09 pessoas para a delegacia, ficando presa apenas 03 pessoas, dentre elas, Leo Gordinho, na sede do Greco, na zona sul de Teresina

Entenda o caso:

Uma tesoureira do Banco do Brasil identificada como Jussandra Soares Borges, foi mantida em cárcere e privado juntamente com os dois filhos e namorado na noite dessa terça-feira (14). A funcionaria possui a senha de um dos cofres do banco.

Segundo informações do tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, a vítima foi abordada ontem ao chegar em casa com os filhos.

“ Foi relatado pelo tenente coronel, na manhã do dia 15 de março que  os criminosos obrigaram a tesoureira ir até a agência da avenida Henry Hall (Agência Ceasa) para fazer a retirada do dinheiro enquanto outra parte do grupo manteve a família refém. A informação que temos é que eles levaram malotes de dinheiro, mas o valor ainda não foi repassado a nós”, explica coronel John.

Após conseguirem o dinheiro, Jussandra Soares Borges foi abandonada na BR-343, sentido Norte, e a família também foi liberada. Equipes da Polícia Militar, Civil e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão em diligências a procura dos bandidos.

A assessoria de comunicação do Banco do Brasil informou que teve conhecimento do fato, mas ainda só pode se posicionar após as investigações da polícia. Neste momento, a funcionaria está prestando esclarecimentos na sede da Greco.

A polícia acredita que os criminosos estavam monitorando a rotina da funcionária. “O Greco está investigando o caso, as vítimas estão sendo ouvidas e a polícia está tentando localizar os responsáveis pela ação criminosa”, conclui coronel John Feitosa.

Fonte: Greco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: