Geral

Polícia prende filho suspeito de assassinar pai e mãe no Pará

filho acusado morte pais Pará

Quinta - 21/01/2016 às 13:01



Henrique Buchinger Alves, 25 anos, filho do piauiense Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves, foi preso na terça-feira (19), suspeito de participação no homicídio dos pais e do irmão mais velho, Ambrosio Buchinger Neto, 27 anos. Os três foram mortos no último dia 6, asfixiados dentro de casa, em Altamira, no Pará. Henrique foi preso durante a Operação Iscariotes, deflagrada para prender os suspeitos do triplo homicídio.

No momento, o delegado Vinícius Dias, responsável pelo caso, prefere não informar os motivos que levaram a polícia a suspeitar que Henrique tenha envolvimento da morte dos próprios pais e do irmão.

Foram presos Matheus de Oliveira Costa e Francisco Denis Leite, no bairro São Joaquim em Altamira (PA); Aguinaldo Soares, de apelido "Andrade", preso no bairro Bom Remédio em Itaituba (PA), e Henrique Buchinger Alves, o filho do casal, em Goiânia (GO). Henrique estava acompanhado da irmã mais nova, Chiara Buchinger, de 23 anos, que mora na capital goiana.

De acordo com a polícia do Pará, os outros três presos além de Henrique não possuem antecedentes criminais e, até o momento, não foi encontrado nenhum indício de que tivessem envolvimento ou proximidade com a família. Os três podem ter sido contratados para realizar o crime.

As prisões dos quatro homens por enquanto são temporárias, tendo prazo inicial de até 30 dias decretados pela Justiça de Altamira em decorrência de representação do delegado.

Os quatro deverão permanecer recolhidos no presídio regional de Altamira à disposição da Justiça, de forma temporária, até que as investigações sejam aprofundadas e poderão ter suas prisões preventivas solicitadas ao Poder Judiciário. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.

O crime

Todos os presos são suspeitos de envolvimento direto nas mortes das vítimas registradas na madrugada do dia 6, no interior da casa da família, localizada na rua Anchieta, bairro Sudam I, em Altamira.

No dia do crime, três homens armados invadiram a residência da família, amordaçaram as três vítimas e trancaram Henrique e sua irmã em um dos banheiros da casa. Os dois últimos conseguiram escapar e acionaram a polícia.

O casal foi morto asfixiado com o uso de fitas adesivas, usadas também para amarrar os pés e mãos dos três. Já o filho de Luís e Irma foi estrangulado com o cadarço de um tênis.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: