Brasil

Polícia prende casal suspeito de estuprar menino de 3 anos

casal abuso criança

Segunda - 12/05/2014 às 10:05



 A Justiça decretou a prisão preventiva de um casal suspeito de estuprar um menino de três anos em novembro de 2013, na cidade de Prudentópolis, região dos Campos Gerais, no Paraná. A Polícia Civil concluiu o inquérito e o Ministério Público decidiu oferecer denúncia ao judiciário, segundo a Rádio Najuá.

O delegado responsável pelo caso, Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, declarou à rádio que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou o abuso. “Foi decretada a prisão preventiva do casal pela gravidade dos fatos. O crime foi cometido contra uma pessoa indefesa e que ficou a mercê do casal. Agora eles serão processados e julgados”, conta Osmar.

A mulher envolvida no crime, segundo aponta o delegado, cuidava da criança na ausência da mãe, e ainda tinha parentesco com a vítima. “A conjunção carnal e o ato libidinoso são considerados apenas como estupro. Tanto homem como mulher é vítima de estupro como é o caso dessa criança”, completa Osmar.

O delegado destaca que os autores se aproveitaram da fragilidade da vítima para cometer o crime e também da confiança que o menino tinha no casal. “Neste caso a prova foi apenas a declaração da criança e o próprio laudo. São conjuntos probatórios e indícios que fazem crer que aquele crime ocorreu e quem seria o autor. Isso sim é o suficiente, baseado nessas informações, nesses indícios, o suspeito é processado e condenado”, finaliza.

Fonte: Arede

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: