Geral

Polícia prende 8 pessoas e toma 20 casas do traficante \" Ventão\". A

operação policial tráfico de drogas

Quinta - 08/03/2012 às 19:03



A Polícia Civil do Piauí realizou, ontem à tarde, uma mega operação de combate ao tráfico de drogas na zona Norte de Teresina. Pelo menos 20 mandados de prisão foram emitidos. Um dele determina a prisão de Anderson Cleiton Alves da Silva, o “Cleiton Ventão”, que já foi presos outras vezes acusado de comandar o tráfico e outros crimes na Zona Norte da cidade. A Polícia Federal ajudou nas investigações e na operação. No final da tarde de hoje, a Polícia Civcil divulgou a prisão de oito acusados, entre eles “Anderson Magunin”, apontado como sendo o “braço direito” de "Cleiton Ventão"  no tráfico de drogas na Zona Norte de Teresina. A Polícia anunciou também que 20 imóveis (casas) pertencentes a Cleiton foram tornadas indisponíveis para ele (tomadas) por determinação da Justiça. Mais informações daqui a pouco.


Atualizada
A Polícia Civil realizou uma operação na manhã do hoje no Real Copagri, na zona Norte, mas precisamente no reduto de um homem acusado de tráfico chamado Anderson Cleiton Alves da Silva, o “Cleiton Ventão”. Oito pessoas foram presas e a Polícia seqüestrou oito casas de propriedade do acusado suposmente compradas com dinheiro conseguido com a venda de droga. O principal alvo da operação, Cleiton, não foi encontrado o que levanta a suspeita de que a operação vazou, mas o delegado Samuel Silveira, que comandou a operação se conformou com a prisão do braço direito do líder.
A operação mobilizou vários policiais, todos da Polícia Civil foi chamada de “Suricate” em homenagem a um roedor do deserto que fica vigiando se os predadores aparecem. A relação do animal com a operação é porque Cleiton tinha vários vigias na região, ou seja, viciados pagos para ficar olhando e denunciar a chegada da Polícia.
A operação se concentrou na Rua Alto Longá entre a avenida Roraima e a rua Guaporé onde a maioria das casas são tidas como de Claiton, inclusive um imóvel de dois andares onde supostamente mora um advogado do acusado.
Segundo o delegado Samuel Silveira, dos 20 mandados de prisões expedidos apenas oito foram cumpridos, dentre eles, o do número 2 do tráfico identificado como “Alisson Maguinho” e da mãe de “Cleiton Ventão”. Foram apreendidas drogas, armas e CPUs de computadores. Na casa de Cleiton e da sua mãe a Polícia encontrou sistemas internos de TV para monitorar quem chegasse.
O delegado explicou que nas casas supostamente do traficante seqüestradas, há famílias morando e deverão permanecer até o julgamento do processo pela Justiça.
A Polícia disse ter encontrado um bem montado centro de distribuição de drogas que seria comandado por Cleiton e a mãe. Em imagens em poder da Polícia e com legendas entende-se que Cleiton e as demais pessoas estão comercializado drogas. O delegado disse que o áudio não poderia ser divulgado pois atrabalharia as investigações. Apenas 50% do que a Polícia pretendia com a operação foi conseguido, número considerado baixo pelo próprio delegado.

 

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: