Geral

Polícia não tem registro de sequestro de crianças em Teresina

As informações divulgadas nas redes sociais são supostamente boatos

Quarta - 30/05/2018 às 15:05



Foto: Print Mensagens divulgadas nas redes sociais
Mensagens divulgadas nas redes sociais

Uma série de áudios e mensagens divulgadas nas redes sociais nos últimos dias relatam supostos sequestros de crianças em Teresina. Nos áudios, um homem diz que os sequestradores estão distribuídos em dois veículos, sendo um Gol preto e um Corolla preto, agindo por toda a capital.

“Gente cuidado, tem um Gol preto ou branco, não sei, pegando crianças. Acabaram de pegar aqui no Real Copagri, pegaram duas crianças, eles botam a arma na cabeça da mãe e mulher pega as crianças e soca dentro do carro. Cuidado com os seus filhos, a coisa tá é séria!”, diz um dos áudios.

Logo a informação se espalhou e deixou muitos pais apavorados. Até o momento a Polícia Civil do Piauí não registrou nenhuma denúncia relacionada a sequestro ou roubo de crianças, o que sugere que a informação não passa de um boato.

Nas próprias mensagens compartilhadas nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, é possível ver que não há depoimento de nenhuma mãe que foi vítima da ação dos supostos bandidos. A mídia compartilhada apresenta apenas o relato de pessoas que teriam presenciado o caso, porém isso não é suficiente para caracterizar que houve crime. Tudo parece mais uma fakenews que tem o único objetivo de causar pânico na população.

Mães realizam protesto – Na semana, um grupo de mães da região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, fizeram um protesto para chamar a atenção das autoridades a respeito dos supostos sequestros.  No dia do protesto das mães, o delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial, disse que o caso seria apenas um boato.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: