Polícia Militar recupera veículo roubado e prende acusados

prisão acusados roubo carros


 As equipes de Força Tática ROTAM e ROCAD do 4º BPM de Picos – PI fizeram cerco e conseguiram recuperar D–20 roubada e prender os acusados em questão de minutos.

Toda a ação se deu quando o COPOM acionou não somente as equipes táticas, bem como, todas as viaturas do policiamento ordinário local, dando conta do roubo de um veículo ocorrido por volta das 16h45min nas imediações do Povoado Cristovinho. O fato teve início quando três homens contrataram o serviço de frete do cidadão Edgerson Barros Martins, que possui uma D – 20 voltada para esse tipo de serviço e que tem ponto baseado na cidade de Picos. Segundo a vítima, os mesmos diziam querer levar uma carga de porcos do Cristovinho até a cidade de Fátima do Piauí. No decorrer do caminho, já na saída de Picos, um dos homens pediu para que Edgerson parasse para que o mesmo viesse a urinar, momento em que foi anunciado o assalto. A vítima informou que um deles estava de posse de uma arma de fogo e os outros com facas, onde na oportunidade expulsaram-no do veículo. Edgerson de imediato ligou para o 190 (emergência da PM) relatando o ocorrido e repassando todas as características do veículo e acusados, e ainda o destino tomado por eles.

De posse das informações o ROTAM seguiu em diligências na busca de capturar os acusados, deparando-se com os mesmos na zona rural de Picos, já na saída do Cristovinho entrando para a BR–316, quando foi dada a ordem de parada sendo esta ignorada pelos agressores. Continuada a perseguição, as equipes do ROTAM e ROCAD fecharam o cerco, e vendo que não havia mais saída, os acusados acabaram por se entregar, sendo que um deles, inclusive tratando-se de um menor, empreendeu fuga mata adentro, num terreno bastante acidentado de uma chapada, que mesmo diante de buscas pelos policiais militares não foi possível localizá-lo, vale ressaltar que toda a operação foi concluída por volta das 17h30min. Os acusados são Erimar Gama da Silva, 31 Anos, Vulgo Ceará, o menor F. L. da S. R., 17 anos e o outro de inicial M..., 17 anos que acabou fugindo.

As partes foram conduzidas a central de flagrantes para que fossem realizados os procedimentos legais e cabíveis. “Estamos alerta, para nós o crime não tem lugar, a sociedade almeja pela tranqüilidade e paz, e nós estamos prontos para atendê-la. Fazemos isso através de um policiamento ostensivo e preventivo eficaz dentro da nossa realidade...”, frisou o Comandante do 4º BPM, Major PM Sousa Filho.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: