Geral

Polícia Militar melhora seus equipamentos para atender à população

Cabines Copom Policiais PI PM

Quarta - 19/11/2014 às 18:11



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Polícia Militar
Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí (PMPI), observando o constante crescimento da população e das cidades em todo o Piauí, que segundo o IBGE - 2014 está em 3.194 habitantes, vem expandindo sua estrutura, adquirindo vários e novos equipamentos de segurança e emparelhando a corporação com o que há de melhor na segurança do Brasil.

De acordo com a PM, em anos anteriores, eram apenas 7 batalhões. Atualmente, a PMPI possui 21 batalhões espalhados por todo o Piauí (capital e interior). A PM conta também com um efetivo bastante capacitado e treinado para as mais adversas situações, estando preparada para atuar na busca de manter a tranquilidade do povo piauiense.

Além desses aparelhamentos, a PM ainda conta com as diversas ações do Copom - 190, onde são realizadas diversas atividades em 24 horas por dia, buscando tanto a eficiência no atendimento prestado ao público em geral. O atendimento é feito por 60 policiais divididos em equipes e trabalham em 10 cabines, todas equipadas com o material necessário para realizar os procedimentos de atendimento ás ocorrências.

Fora a estrutura de segurança, a PM ainda ajuda crianças e adolescentes, que se encontram em situação vulnerabilidade, ou seja, expostas ao mundo das drogas, violência física e sexual e trabalho infantil, no projeto Pelotão Mirim, que é um trabalho educativo que envolve ações preventivas e de atendimento psicossocial, as crianças participarão de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e religiosas todos os sábados, sendo formadas e inseridas em atividades cívico-sociais e campanhas de combate à violência.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: