Geral

Polícia Militar lança Operação Presença nesta sexta-feira (22)

PM operação presença operação lança

Sexta - 22/01/2016 às 09:01



A ação, que se inicia nesta sexta-feira (22), contará com a atuação de 150 policiais e 50 viaturas.
Atento à necessidade de fortalecimento do policiamento em Teresina, o comando da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20), e decidiu pela realização da Operação Presença que terá início na próxima sexta-feira (22). A ação será lançada no Quartel do Comando Geral (QCG), às 9h, e contará com a atuação de 150 policiais e 50 viaturas, alocadas em pontos com grande circulação de pessoas da capital.

“O que nós iremos fazer é colocar viaturas em pontos estratégicos da cidade, levando em consideração alguns aspectos: O primeiro é o posicionamento dessas viaturas em trajetos nos quais a população faz, para uma melhor visualização e reconhecimento dos pontos de apoio; o segundo, é que as viaturas devem se posicionar em locais estratégicos, onde as ocorrências são mais freqüentes”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.

Todas as viaturas escaladas para atuar na operação contarão com número de telefone e do aplicativo WhatsApp próprio, para facilitar o acesso da população. A medida agiliza o trabalho ostensivo da PM, facilitando a apreensão de criminosos.

A operação irá acontecer de forma permanente e, aos fins de semana, deve se concentrar em pontos onde a vida noturna é mais movimentada. As viaturas não ficarão totalmente paradas. A cada hora, eles se deslocarão para outro ponto, previamente definido, formando uma rota constante.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: