Polícia Militar já recuperou 71 veículos furtados em Picos

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, disse que para ser uma ação mais efetiva é necessário que o número de furtos também diminua.


Polícia Militar.

Polícia Militar. Foto: Marcelo Cardoso

O 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) tem atuado de forma incisiva na recuperação de veículos furtados/roubados na cidade de Picos. Até a segunda quinzena de dezembro, 94 veículos entre carros e motocicletas haviam sido alvo de furtos. Destes 71 foram localizados pela Polícia e entregues aos respectivos proprietários, representando 76% do total. O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, disse que para ser uma ação mais efetiva é necessário que o número de furtos também diminua.

“O bom seria que nenhum veículo fosse roubado. Buscamos sempre fazer o nosso melhor, mas infelizmente não podemos estar presentes em todos os lugares. Vamos trabalhar para diminuir a criminalidade em Picos, temos bons policiais, este é o nosso objetivo”, disse o comandante.

O tenente-coronel Viana pontuou que grande parte dos veículos estava em poder de menores, denunciando o envolvimento deste público com a criminalidade. Sobre o destino dos veículos furtados, o comandante não descarta a possibilidade que sejam encaminhados para outros Estados.

“Nós acreditamos que os veículos não recuperados eles saem do Piauí para o Estado do Pernambuco, ou são levados para desmanche”, concluiu.

Fonte: Folha Atual

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PM
Próxima notícia

Dê sua opinião: