Cidade

Polícia Militar inaugura 17º Batalhão de Policiamento no bairro Porto Alegre

Solenidade ocorre na próxima quarta-feira (15).
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 12/11/2017 08:07

O Comando da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) inaugura, na próxima quarta-feira (15), as instalações do 17º Batalhão Policial Militar, a partir das 7h30, na Rua 11, Conjunto Porto Alegre nº 7550, zona sul de Teresina. A solenidade irá contar com a presença do governador Wellington Dias.

O major da Polícia Militar, Iran Moura, atualmente lotado no Comando da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), assumirá o comando do batalhão. O 17º Batalhão foi criado a partir do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa em abril de 2016, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. A lei, sancionada pelo governador Wellington Dias, previa a criação de unidades de policiamento em regiões onde a presença da polícia se fizesse necessária.

“O batalhão foi criado para atuar na região mais ao extremo da zona sul da capital, onde nós sentíamos maior necessidade da presença de uma unidade da PM. Aquela é uma área para onde a população está migrando, em razão da construção de vários conjuntos habitacionais”, destaca o relações públicas da PM-PI, Coronel John Feitosa.

Inicialmente, 60 policiais militares atuarão na unidade. A chegada do Batalhão à região irá dividir operacionalmente o trabalho ostensivo no setor com o 6º Batalhão, localizado no bairro Saci e a Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

“A comunidade está convidada a comparecer à inauguração. Era um desejo antigo dividir a área de atuação naquela região e poder levar mais segurança à população do Porto Alegre, Vila Irmã Dulce, Esplanada e demais bairros da região”, pontua John Feitosa.

Comentários