Polícia

Polícia Militar ganha reforço de 325 homens em Picos e Teresina

As solenidades de formatura aconteceram hoje, em Picos, e prosseguem amanhã em Teresina

Quinta, 28/07/2016 às 18:07



Foto: Marcelo Cardoso Policia Militar do Piauí
Policia Militar do Piauí

Após mais de quatro meses de formação, quando foram submetidos a um intenso treinamento e processo de capacitação, os 325 aspirantes, aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí, recebem o tão sonhado diploma de formatura. As solenidades serão realizadas nesta quinta (28), na sede do 4º Batalhão de Polícia, localizado no município de Picos, na região sudeste piauiense, e na sexta-feira (29), no Quartel do Comando Geral da PM, em Teresina.

Em Picos, 85 novos soldados foram formados. Eles se somam aos 80 graduados no ano passado e que atuam na região e nos municípios vizinhos que fazem fronteira com os estados da Bahia e Pernambuco.

Na capital, a solenidade, marcada para às 19h, entregará à sociedade piauiense 240 policiais, e contará com a presença do governador Wellington Dias.

“Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar e, principalmente, para a sociedade piauiense. Não se faz segurança sem policiais, não se faz policiamento sem efetivo. É uma necessidade básica ter o policial militar preparado, pronto e bem formado, com os equipamentos necessários. Nós temos destinado muita estrutura para o interior do estado, temos formado e capacitado policiais, não apenas no Centro de Capacitação de Teresina, mas também em outras unidades pelo interior, além dos cursos de capacitação, como os de cabos e sargento”, destaca o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.

A recomposição do efetivo policial piauiense é trabalhada como prioridade pelo Governo do Estado. Só em 2015, 400 policiais foram formados e passaram a atuar no trabalho ostensivo da PM em todas as regiões do estado. No que diz respeito a investimentos, apenas em 2015, a Polícia Militar do Piauí adquiriu novas 400 pistolas ponto 40 e coletes à prova de bala, que se somam a 202 viaturas a mais na capital e no interior. 

Fonte: Pablo Cavalcante/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: