Polícia

Polícia Militar estoura fábrica de dinheiro falso em Parnaíba

Rafael Francisco Pereira, 32 anos, de Brasília, foi preso e confessou o crime.
Fonte: PM-PI | Editor: Paulo Pincel 07/02/2019 07:45
O dinheiro falsificado e o material apreendido O dinheiro falsificado e o material apreendidoFoto: Reprodução/PF

A Polícia Militar estourou uma “fábrica” de dinheiro falso, instalada numa residência localizada na Rua Dirceu, nº 2015 - Bairro Piauí, no cruzamento com a Rua Anhanguera, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Rafael Francisco Pereira, 32 anos, de Brasília, foi preso e confessou o crime.

Rafael foi preso perto de casa e levou os policiais ao local onde estava instalado um laboratório sofisticado usado para falsificação das notas de 10, 20, 50 e 100 reais. A Polícia Federal foi chamada para prosseguir com a investigação, já que falsificação de moeda é crime federal.

Máquinas copiadoras, tintas, papel especial e outros materiais foram encontrados num dos cômodos da casa. Envelopes com endereço do destinatário, inclusive em Teresina também foram apreendidos

Segundo a polícia, Rafael é suspeito de participação no derrame de cédulas falsas na cidade de Pqrnaíba já há algum tempo e a intenção é prender o restante da quadrilha. Há indícios que as notas eram produzidas em Parnaíba e enviadas para outras cidades, inclusive de outros estados.

Comentários