Geral

Policia Militar do Piauí forma 36 novos sargentos em Floriano

Fábio Abreu Floriano Solenidade Curso de Formação PM

Terça - 01/03/2016 às 15:03



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Polícia Militar
Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta terça-feira (1), a solenidade de formatura de 36 novos sargentos que, durante quatro meses, passaram por diversos treinamentos e capacitações no Curso de Formação de Sargentos (CFS). O evento foi realizado no 3º Batalhão da Policia Militar, em Floriano, onde os formandos receberam a nova divisa de padrinhos e madrinhas.

Participaram da solenidade, o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; o coronel Lindomar Castilho, representando o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí - Carlos Augusto Souza; tenente-coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano; cel. Sérgio Moura Lopes, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, além de oficiais e praças da corporação, convidados e familiares.

O secretário Fábio Abreu saudou os formandos e familiares por abrirem mão do convívio diário para que pudessem concluir o curso. “Esses profissionais estão aqui por merecimento. Temos uma expectativa muito grande para cada um de vocês sargentos. Espero que sejam bons exemplos a serem seguidos, para que a sociedade possa reconhecer o nosso trabalho. Esse sacrifício que passaram nestes meses de curso hoje é recompensado pelo mérito desta conquista”, disse Abreu.

O secretário destacou que a qualificação é um passo importante na vida do profissional e ressaltou o empenho dele para aprovar a lei de promoções. “Nós vamos continuar investido em qualificação, ofertando mais vagas e lutando para que nossos policiais tenham suas promoções garantidas. Nosso compromisso é de ter na nossa instituição um fluxo normal de ascensão. Nós lutamos para que esse fluxo corra normalmente, seja ele das praças ou dos oficiais. Nós estamos aprovando uma lei onde o policial que entra no quadro administrativo vai poder chegar ao posto de major. Nosso objetivo é lutar para que nossa corporação fique nos padrões que tem que ser e para que nosso policial tenha ascensão profissional garantida”, finalizou Fábio Abreu.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: