Geral

Polícia Militar alerta para o aumento do número de homicídios na capit

aumento numero assassinatos teresina

Terça - 08/10/2013 às 09:10



vOs homicídios ocorridos em Teresina, aumentaram 9,5 % de acordo com o relatório da Polícia Militar. De janeiro à setembro deste ano foram registrados na capital 207 homicídios, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 189. As regiões que mais registraram assassinatos foram respectivamente a zona Sul e a zona Leste.

Na região do 6º Batalhão, foram contabilizados este ano, até o dia 30 de setembro, 51 homicídios, já na região do 5º batalhão foram 40.´Segundo a avaliação do coronel José Fernandes Albuquerque, a maioria das vítimas tem um perfil semelhante.

"Os homicídios geralmente são contra pessoas de nível sócio-econômico não elevado, desempregados e que já estão no mundo do crime há algum tempo.", afirmou o coronel.

Segundo o comandante do policiamento na capital, coronel Alberto Menezes, um dos grandes problemas é a presença de armas de fogo na mão dos bandidos. "Mesmo com as campanhas e com as apreensões que nós fazemos e que vem aumentando, casos como os que aconteceram no fórum de Campo Maior, onde levaram armas que estavam lá armazenadas, podem trazer de volta as armas para esses criminosos, é preciso uma maior rigidez na legislação e a punição inafiançável para quem for preso com armas", defende o militar.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: