Polícia Militar afasta policiais acusados de agredir e prender advogad

afastado policial agressao advogado


 O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) determinou o imediato afastamento dos policiais acusados de agredir e prender arbitrariamente o advogado Enzo Samuel Alencar Silva, durante confronto com manifestantes que protestavam contra o sistema de integração do transporte coletivo adotado na capital, em janeiro deste ano. A medida foi adotada em atendimento a requerimento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí,

De acordo com o Comando, o afastamento dos policiais tem como finalidade preservar a disciplina, incolumidade física dos acusados, bem como a imparcial apuração dos fatos. Além disso, o Comandante-Geral da PM-PI, coronel Rubens Pereira, instaurou Inquérito Policial Militar, a fim de apurar toda a operação policial militar que desobstruiu a Avenida Frei Serafim.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho, a Polícia agiu corretamente ao determinar o afastamento dos policiais, identificados através de imagens repassadas pela Ordem. "Não podemos permitir que situações como essa aconteçam novamente e a punição dos agressores servirá de exemplo para os demais policiais, para que tenham maior preparo ao enfrentar embates semelhantes", disse.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: