Polícia

Polícia investiga denúncias de racismo contra dentista no Piauí

Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda!", diz a dentista

Terça - 10/04/2018 às 14:04



Foto: Print do facebook Postagem polêmica da dentista
Postagem polêmica da dentista

Uma dentista identificada como Delzuíte Ribeiro de Macêdo está sendo investigada pela Polícia Civil de São Raimundo suspeita de cometer crime de racismo. Uma publicação com mensagens de cunho racista, postada no Facebook da dentista, está circulando causando polêmica.

Segundo a delegada Cynthia Verena, da Delegacia de São Raimundo Nonato, pelo menos oito pessoas denunciaram a dentista por racismo. “As mensagens publicadas pela dentista nas redes sociais, atinge a honra de várias pessoas de São Raimundo, inclusive de uma advogada. A dentista é suspeita de ofender até um bebê de apenas um mês”, conta a delegada.

Os pais do bebê de um mês disseram à delegada que a postagem no facebook da dentista se refere a filha do casal.  Os pais da criança ressaltam que uma vez Delzuíte chegou a atirar uma tesoura contra o veículo do casal apenas por passar na frente da casa da dentista. O casal registrou um Boletim de Ocorrência ontem (9) e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as denúncias.

Entre as frases ditas pela dentista, está: “Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele[...] Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda!", diz a postagem da dentista.

“Racismo é crime, e cabe prisão. Ela atingiu todo um grupo social. Estamos apurando o caso”, conclui a delegada Cynthia.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: