Geral

Polícia Federal tem autonomia para investigar Lula

O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo (PT), disse nesta quinta-feira, em São Paulo, q

Sexta - 12/04/2013 às 14:04



Foto: AFP O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo (PT), disse ontem (11),  em São Paulo, que a Polícia Federal tem autonomia para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do mensalão. Segundo Cardozo, a PF é “republicana” e não está submetida a “nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza”.

O comentário do ministro foi feito depois de ter sido questionado por jornalistas se a PF estaria apta a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua eventual participação no caso do mensalão. — A PF está apta a investigar quaisquer dos crimes que estão na sua competência”, afirmou, antes de participar de um debate sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.

O Ministério Público Federal do Distrito federal pediu a instauração de um inquérito criminal para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão. O ministro ainda negou lobby na escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as indicações se deram de forma “republicana”.
 

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: