Política Nacional

Polícia Federal suspeita que Temer comprou silêncio de Cunha

Veja quais são as notícias de destaque nos matutinos brasileiros

Quinta - 14/06/2018 às 14:06



Foto: Reprodução Temer e Cunha
Temer e Cunha

O Globo mostra, na sua primeira página, que a Polícia Federal vê indícios de que o presidente Michel Temer está envolvido na compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do operador Lúcio Bolonha Funaro. A suspeita foi inserida no relatório final da Operação Cui Bono, deflagrada em 2017 para apurar arrecadação de propinas na Caixa Econômica Federal entre os anos de 2011 e 2013.

O Federal Reserve (FED), banco central dos Estados Unidos, anunciou o segundo aumento na taxa de juros do ano de 2018 e a alteração pode afetar o Brasil. Na manchete, o Estado de S.Paulo explica que, com a alta dos juros, os investidores tendem a levar para os EUA os recursos de países onde o risco é maior, como o Brasil.

Esse movimento deve desvalorizar as moedas locais e provocar uma pressão inflacionária. “Como a alta dos juros nos Estados Unidos pressiona o Brasil”, informa a manchete do Estadão. A Justiça determinou que o aumento dos planos de saúde individuais seja de 5,72%, após três anos de aumentos de 13,5%. O Globo mostra que a Agência Nacional de Saúde (ANS) propôs aumento de 10% e vai recorrer da decisão judicial.

Segundo o matutino, a determinação da Justiça aconteceu em ação apresentada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que aponta a falta de transparência no método de cálculo da ANS para os planos de saúde. “Justiça limita a 5,72% alta de plano de saúde individual”, revela a manchete do Globo.

A Folha de S.Paulo dá destaque à Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira (14) com a expectativa de alta competitividade em campo. “Copa começa equilibrada em campo”, sublinha a manchete da Folha. O jornal enfatiza ainda que o governo Putin injetou 60% dos R$ 38,4 bilhões gastos pelo Mundial e comenta as crises que acontecem nas proximidades da Rússia durante a Copa, como a do país com o Ocidente.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: