Política

Federal faz busca em endereços ligados a Ciro Nogueira

Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal

Quinta - 27/09/2018 às 11:09



Foto: portalnoticiei.com.br Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

A Polícia Federal  realizou operação na manhã desta quinta-feira (27) em dois endereços - na sede do PP e na casa de um funcionário do partido - em Teresina como parte das investigações da Operação Lava Jato contra o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e candidato à reeleição.

Os federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura os crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, envolvendo a empreiteira Odebrecht.  

A Polícia Federal de Brasília comandou a operação no Piauí. E divulgou uma nota sobre a operação, que acontece na mesma semana em que os institutos de pesquisas colocam o candidato na frente dos adversários na disputa ao Senado.

"Uma busca baseada em uma delação antiga, dentro de um inquérito aberto há tanto tempo e determinada a 10 dias das eleições é uma verdadeira intromissão do Poder Judiciário no processo eleitoral", reclama a defesa do senador. "A defesa não se preocupa em absoluto com o que foi apreendido, mas denuncia o uso eleitoral que certamente se fará desta decisão judicial inoportuna, inadequada e desmedida neste momento".

Confira a nota na íntegra:

Na manhã de hoje (27/9), a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em imóveis situados no município de Teresina no Piauí. As ordens judiciais foram requeridas pela PF nos autos de inquérito em andamento que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por empresários de uma grande empreiteira, políticos e doleiros. As investigações tiveram início com acordos de colaboração premiada firmados por executivos da empreiteira junto à Procuradoria-Geral da República e que apontaram os caminhos percorridos pelos valores que teriam sido desviados de obras públicas concedidas à empresa”

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: