Geral

Polícia Federal do Piauí investiga 130 assaltos aos Correios este ano

investiga PF correios assaltos

Domingo - 09/11/2014 às 00:11



Foto: portalcampomaior ECT de Nossa Senhora de Nazaré
ECT de Nossa Senhora de Nazaré
 As agências dos Correios se tornaram os alvos preferidos das quadrilhas especializadas em assaltos a instituições financeiras. Somente este ano, a Polícia Federal investiga 130 crimes praticados em diversos municípios do Piauí. Pelo menos 55 pessoas foram indiciadas e 30 presas neste mesmo período.
Segundo o delegado Reinado Camelo, as quadrilhas que atuam no Estado geralmente são pequenas, pouco estruturadas e formadas por assaltantes locais. “Os assaltos nas cidades da grande Teresina são praticados por bandidos da capital. No sul do Estado, são quadrilhas daquela região”, disse Camelo. Já os assaltantes de fora têm uma característica diferenciada. De acordo com a polícia, eles atuam mais com arrombamentos do que com uso de explosivos.
Pouco antes do primeiro turno da eleição, a Polícia Federal prendeu uma quadrilha do estado de Tocantins que planejava um assalto em Bom Jesus, a 604 km de Teresina. “Nós fizemos a prisão de três homens e conseguimos identificar pelo menos quatro assaltos praticados por eles”, comenta Reinaldo Camelo.
Para a polícia, os bandidos que vêm de fora já praticavam crimes nos seus estados de origem, inclusive sendo presos. Após ficarem muito visados, eles migram para outros locais e vão percebendo as possibilidades de assaltos por onde passam. “Assim que identificam uma fragilidade, eles praticam o crime”, disse o delegado da PF.
Tais fragilidades são encontradas em algumas agências que ainda não implantaram sistemas de vigilância eficazes, ou sistemas de alarmes e cofres.

Fonte: portalodia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: