Polícia evita fuga em delegacia de Campo Maior

Pelo menos três fugas já foram registradas neste ano na DP


Condições precárias facilitam as fugas

Condições precárias facilitam as fugas Foto: Divulgação

Agentes da polícia civil conseguiram evitar mais uma fuga de detentos na Delegacia de Campo Maior. Na madrugada desta terça-feira (13), detentos tentaram cavar um buraco na parede para tentar escapar do local. Uma vistoria nas celas encontrou uma espécie de picareta, que teria sido usada na tentativa de fuga. 

“Eles tentaram cavar o buraco na parede da cela para fugir. Os agentes descobriram o plano deles e evitaram essa fuga. Durante a manhã foi feito uma vistoria nas celas, para saber o que eles tinham realmente feito, e encontramos um instrumento parecido com uma picareta”, releva um policial civil.

Segundo fontes policiais, o detento Ismael da Silva Almeida teria encabeçado a tentativa de fugir da Delegacia. Ele foi preso na segunda (12) depois que a polícia cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça da cidade de Piracuruca. Ismael é suspeito de assaltos em vários municípios e de ameaçar um policial militar. 

Facilidade 

Pelo menos três fugas já foram registradas neste ano na DP. Em fevereiro, o preso Manoel Vieira de Souza serrou a grade da cela e fugiu do local. Em junho, quatro detentos fugiram depois de cavarem um buraco na parede da cela conseguir ter acesso a parte externa da delegacia e novembro, outros quatro detentos escaparam após cavar buraco na parede. 

Interdição

Em visita ao local, no final do mês passado, Constantito Junior, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), disse que pediria a interdição da carceragem da Delegacia devido à falta de estrutura e facilidade de fuga. 

Fonte: Com informações de Campo Maior em Foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: