Polícia

Polícia estoura clínica clandestina de aborto em Paulistana

A Operação Espéculo prendeu três pessoas, inclusive uma técnica de enfermagem

Quarta - 16/05/2018 às 20:05



Foto: Divulgação Os materias apreendidos na clínica de aborto
Os materias apreendidos na clínica de aborto

As polícias Civil e Militar de Paulistana estouraram uma clínica clandestina de aborto, que funcionava numa residência, no bairro Santo Antonio, depois da denúncia de V.E.X.de S.,  uma adolescente de 16 anos. A jovem teve complicações após fazer um aborto no local forçada pelo ex-namorado. A Operação Espéculo prendeu três pessoas, inclusive uma técnica de enfermagem.

O comandante da Polícia Militar de Paulistana, major Stanislau Felipe, explicou que na casa foram apreendidos materiais hospitalares, bisturi, gases  e outros instrumentos cirúrgicos usados em procedimentos como a curetagem. “tudo leva a crê que havia essa prática de indução ao aborto no local". 

A técnica de enfermagem Vilma Inocência Ribeiro e a dona da casa Jéssica Rita da Conceição, além do ex-namorado da menor, Cleiton Rodrigues de Oliveira, que é mecânico, foram presos.  

"Segundo as investigações, a menor vinha sofrendo reiteradas ameaças de morte por parte do ex-namorado que tinha o intuito de que fosse realizado tal procedimento. A menor, sentindo-se coagida, foi submetida ao procedimento sofrendo graves consequências físicas e psicológicas, tendo sido inclusive, transferida para o Hospital Regional de Picos em estado grave logo após o procedimento", diz um comunicado da Polícia Militar.

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: