Polícia

Polícia encontra base de grupo de assaltantes de banco no PI

Na fuga os bandidos roubaram três veículos e levaram o motorista como refém

Quarta - 25/04/2018 às 15:04



Foto: Tribuna em Foco Polícia monta barreira para capturar bandidos
Polícia monta barreira para capturar bandidos

Policiais militares e civis montaram barreiras para prender um grupo de assaltantes de banco nesta terça-feira (24). Um suspeito foi preso e três conseguiram fugir, porém estão cercados na região Norte do Estado, entre as cidades de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Segundo o delgado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o grupo havia instalado uma base de apoio em Campo Maior, onde planejavam o crime. Os criminosos alugaram uma casa e um galpão na cidade.

A polícia recebeu denúncia que os suspeitos estavam em um galpão situado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e ao chegaram ao local encontram um dos bandidos tentando fugir, porém, ele foi capturado. O suspeito que foi preso foi identificado como Tarcisio Barbosa Fonseca, 26 anos, natural de Cabroró (PE) e estava com uma S10 com restrição de roubo e furto.

TarcísioTarcisio foi preso na base da quadrilha 

Tarcisio confessou que estava na companhia de mais três homens, que conseguiram fugir em direção a Castelo do Piauí. Durante fuga, o trio roubou um Fit Uno e levaram o motorista como refém, abandonaram o veículo e libertaram o refém em Juazeiro do Piauí, onde deixaram o carro com uma grande quantidade de munição. Em seguida eles roubaram uma Saveiro e ao chegar em Castelo, assaltaram um posto de combustível e levaram uma Hillux.

Já entre Castelo e São Miguel do Tapuio, houve confronto entre a polícia e os bandidos. Os criminosos perderam o controle da Hillux, capotando o veículo na rodovia. Eles conseguiram fugir novamente a pé e deixaram um fuzil 762, coletes à prova de bala e munições.  Segundo o delegado Willame, o grupo age na modalidade Novo Cangaço e pertence a uma quadrilha de Pernambuco.

Hilux capota com os bandidosHilux capota com os criminosos 

Munições encontradas com o grupo

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: