Geral

Polícia encontra bananas de dinamite em casa na zona Norte

Santa Maria da Codipi residencia encontradas bananas de dinamite

Quarta - 07/10/2015 às 12:10



 Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Polícia Militar descobriram emulsões explosivas armazenadas em uma residência na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A operação integrada ocorreu na manhã desta quarta-feira (07) e os moradores da casa foram levados para a delegacia.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador da Greco, delegado Carlos César Camelo, explicou que os artefatos explosivos foram localizados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil investiga se os suspeitos guardavam as bananas de dinamite para criminosos especializados em assaltos a bancos.

"Foram apreendidos maconha e emulsões explosivas, conhecidas como bananas de dinamite. Acreditamos que os moradores apenas guardavam o material para o criminosos que se utilizam desta modalidade, usam casas pobres para guardar dinamites e drogas, para tentar escapar. Eles serão responsabilizados pela posse dos artefatos", disse o delegado.

Carlos César Camelo disse ainda que as emulsões explosivas têm origem diferente de outros artefatos apreendidos anteriormente, o que pode indicar a atuação de um novo grupo criminoso ou de novos fornecedores. "Agora vamos tentar localizar o dono dos explosivos", reitera.

O titular do 13º Distrito Policial, delegado Flávio Rangel, conta que dos suspeitos levados para sede do Greco há menor de idade e duas mulheres.

"Essa operação integrada visa coibir a criminalidade em Teresina. Foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão e todas as pessoas que estavam na casa foram trazidas para o Greco para que possamos averiguar a procedência e investigar melhor a origem deste material, se está ou não ligado a assaltos a bancos", disse Rangel.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: