Polícia

Preso em Timon suspeito de assassinar cabo da PM

Juliano Kelson Mourão da Silva, que seria o assassino d  no cabo-PM Valdir Mendonça Vale

Sábado - 11/03/2017 às 12:03



Foto: Reprodução Cabo-PM recebe socorro após ser baleado no peito
Cabo-PM recebe socorro após ser baleado no peito

A prisão, ontem (10) à noite, de Giuliano Kelson Mourão da Silva – que foi baleado na perna e teria atirado duas vezes no cabo-PM Valdir Mendonça Vale, de 43 anos, na terça-feira (07), na zona Leste de Teresina -, a Delegacia de Homicídios do Piauí conseguiu colocar nas grades todos os  seis suspeitos de participação nos crimes de assalto, formação de quadrilha e homicídio.

A DH deverá concluir o inquérito na próxima semana, adiantou o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o “Baretta”. “O crime está elucidado com todos os atores colocado nos seus locais de participação. O delegado Higgo vai trabalhar no relatório neste final de semana para entregarmos à Justiça”. 

Juliano estava escondido no bairro Parque Piauí, em Timon, na casa de parentes. O preso tinha um mandado de prisão no Maranhão por roubo e por isso não foi transferido para Teresina. O preso foi encaminhado à Delegacia Regional de Timon e depois transferido para o Presídio Jorge Vieira.

“Se trouxéssemos para cá para lavrar o flagrante, esse seria anulado. Por isso, o delegado Higgo apresentou ele no ao delegado Ricardo Freire, que cumpriu o mandado e depois recolhido ao presídio. Na segunda-feira vamos apresentar o mandado de prisão preventiva pelo crime do policial... Às vezes é preciso preservar a vida de um verme para estudar a vida dele. Foi doloroso ver o cabo perder sua vida combatendo o crime, mas é melhor morrer assim do que como criminoso. Era a profissão dele e sabia que corria esse risco”, lamentou Baretta.

A vítima

O cabo-PM Valdir Mendonça do Vale estava na corporação há 26 anos e atualmente estava lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da zona Leste de Teresina.

Cabo Valdir
Cabo Valmir Mendonça 

Giuliano, o suspeito de assassinato 
Giuliano Kelson Mourão da Silva, o suspeito de atirar no PM 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: