Polícia

Polícia deflagra operação contra crimes de estelionato na internet

No total, as equipes estão cumprindo 20 mandados de prisões preventivas

Quinta - 05/07/2018 às 11:07



Foto: Divulgação Operação Call Center
Operação Call Center

A ‘Operação Call Center’ foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (5) no Piauí, Paraná e Mato Grosso, com o objetivo de desarticular Organização Criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de diversos estados do país, através de plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços. O inquérito foi presidido pelo delegado Matheus Lima Zanatta.

No total, as equipes estão cumprindo 20 mandados de prisões preventivas e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cascavel – PR, Toledo – PR, Cuiabá – MT e Várzea Grande - MT.

Operação Call Center

O cumprimento dos mandados contou com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel – PR – Setor de Estelionato; da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio do GOE – Grupo de Operações Especiais, além da colaboração das polícias civis dos estados de Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que forneceram dados referentes a identificação de vítimas lesadas.

Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, através do Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa. A ação também teve apoio do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo, responsável pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina-PI.

O Secretário de Segurança Pública, Cel. Rubens e o Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, receberão a imprensa hoje (05-07) às 12h na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer maiores detalhes da Operação.

Operação Call Center

Em breve mais informações 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: