Brasil

Assassinos já foram alunos de escola em Suzano

Ao todo dez pessoas morreram, sendo que oito foram assassinadas pela dupla

Quarta, 13/03/2019 às 15:03



Foto: Reprodução Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos
Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos

A Polícia de São Paulo divulgou o nome dos dois autores do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13). Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, mataram oito pessoas e em seguida cometeram suicídio. 

Em entrevista coletiva, o  secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos, disse que os dois já foram alunos da escola e a motivação do crime ainda é desconhecida.

Foram mortos seis alunos e duas funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 e ainda 23 pessoas foram levadas a hospitais.  Ainda não se sabe o motivo do ataque. A policia encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

"Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio. Nesse horário, só havia alunos do ensino médio, e [os autores do ataque] dirigiram-se ao centro de línguas. Os alunos do centro de línguas se fecharam na sala com a professora e eles [criminosos] se suicidaram no corredor", disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: