Brasil

Polícia de Uruçuí prende assaltante procurado e que tirou a tornozelei

bandido perigoso prisão Uruçuí

Quinta - 29/10/2015 às 18:10



Uma equipe de policiais de Uruçuí prendeu João Batista da Conceição de Jesus, vulgo Neto Cola, 23 anos, acusado de participar de uma quadrilha que cometeu vários assaltos e arrombamentos na cidade. João Batista já possui longa ficha criminal por roubo qualificado e é tido como perigoso na região.

Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o preso foi autuado no dia 14.10.2015 em Teresina na Central de Flagrantes com mais dois homens, mas acabou sendo solto. "O João Bastista, vulgo Neto Cola, foi preso com drogas e objetos roubados em Teresina, mas um deles assumiu os atos delituosos o que provocou a soltura dele e de outro comparsa de alcunha Poka, velho conhecido da Polícia de Uruçuí. Quando soubemos da prisão dele, acionamos a Central de Flagrantes, mas ele já tinha sido solto mediante a audiência de custódia."

Na decisão do Juiz , consta que João Batista deveria usar a tornozeleira eletrônica para fins de monitoramento e que ele não poderia se ausentar de Teresina. Entretanto, no momento da abordagem da polícia, ele não se encontrava mais com a tornozeleira. " Sabíamos que o João Batista deveria estar com a tornozeleira eletrônica, mas no momento em que o prendemos ele estava sem ela. Ao ser indagado onde estaria a tornozeleira, ele disse que a deixou em Teresina para despistar o monitoramento. Inclusive ele descumpriu outras medidas impostas pelo Juiz, como não se ausentar de Teresina, participar de acompanhamento feito pelo CAPS , de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado e não sair de casa de 21h às 5h. Infelizmente, o próprio preso não quer se ressocializar. Entretanto, conseguimos desarticular a quadrilha que estava aterrorizando a cidade e prendemos o seu último integrante graças a forte parceria entre a Polícia Militar e a Civil".

O preso estava em uma van que faz linha de Teresina e Uruçuí , onde também havia vários passageiros no veículo, inclusive crianças. Participaram dação conjunta entre as polícias civil e militar o Delegado Jarbas Lima, Agentes de Polícia Osvino e Sérvulo, Escrivão Pedro Santana, Cabo PM-PI Gevan e Soldado Pedro Vieira. O preso está recolhido na cadeia da Delegacia de Uruçuí e será recambiado posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.

Fonte: noticiasdeurucui

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: