Geral

Ordem de despejo deixa mais de 200 famílias desabrigadas

No local vivem 500 famílias, mas 213 vivem na área que deve ser desocupada

Quinta - 22/02/2018 às 15:02



Cinquenta policiais militares estão na ocupação Anselmo Dias, localizada às margens da avenida Joaquim Nelson, região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina, para cumprir a ordem de despejo no local. Mais de 200 famílias podem ficar desabrigadas na manhã desta quinta-feira (22).

A polícia tenta a retirada pacifica das famílias, porém muitos disseram que vão resistir. Caminhões de frete foram disponibilizados para que as famílias levem seus poucos pertences. O terreno pertence a Alexandra Pereira da Luz, uma empresária de Floriano. Os moradores ocupam o terreno desde agosto do ano passado.

A coronel Júlia Beatriz, comandante da Equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, disse que policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) também estão no local para garantir a retirada das famílias.

“Estamos cumprindo o mandado de despejo. Estamos dando a opção para eles se retirarem de maneira pacífica. Caso não tenhamos acordo, vamos usar a força de maneira progressiva,” disse a coronel.

O terreno é dividido em duas partes, sendo que ambas estão ocupadas, porém uma pertence à Alessandra e a outra ao esposo. A ordem de despejo corresponde somente a parte de Alessandra, que é ocupada por 213 famílias. A área total tem 500 famílias.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: