Geral

Polícia conclui inquérito sobre assassinato na cidade de Picos

concluído inquérito assassinato Picos

Sexta, 22/05/2015 às 14:05



 Foi concluído o inquérito de investigação referente ao assassinato de Francisco de Assis Amorim, conhecido como “Pitô”, morto com cerca de 5 disparos de arma de fogo, quando estava em um trailer em frente ao estádio municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, na madrugada de 29 de junho de 2014.

De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, Madson Oliveira, o inquérito foi concluído com o indiciamento de duas pessoas identificadas por Francisco Hélio de Ferreira Ibiapina, o “Helinho”, e José Valmir de Meneses, o “Babi”, cujas provas testemunhais apontaram a eles a autoria do crime qualificado.

Segundo o delegado, após apuração, a motivação do homicídio foi a subtração de um cofre de moedas, por parte de “Pitô”, que pertencia ao Francisco Hélio, que já possui passagem pela polícia e também foi indiciado por tráfico de drogas, pois no dia de sua prisão foi encontrado em sua residência balança de precisão e caderno de anotações com registro de contabilidade onde constava o nome de várias pessoas envolvidas ao tráfico de drogas da região com respectivo valores, o que levou a polícia suspeitar.

Helinho afirmou que as listas eram relacionadas a trabalhadores de seu pai, que atua na extração de palha de carnaúba. Porém seu genitor negou conhecer as pessoas citadas. Um dos presos por tráfico na Operação Babilônia tinha seu nome escrito no citado caderno. Na ocasião da prisão, ele foi indiciado por drogas e associação ao tráfico.

O inquérito foi entregue hoje ao Poder Judiciário que já repassou ao Ministério Público.

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: