Polícia realiza Operação Homem de Ferro em cinco estados

Objetivo é prender uma quadrilha envolvida no roubo de R$ 10 milhões da Protege


Parte do prédio da empresa Protege foi destruído

Parte do prédio da empresa Protege foi destruído Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, está cumprindo 171 mandados judiciais em cinco estados e em penitenciárias, nesta quinta-feira (28), durante a "Operação Homem de Ferro".

O objetivo da ação é prender uma quadrilha envolvida no roubo à empresa de valores Protege, de Araçatuba, no dia 16 de outubro de 2017. Na época, os criminosos, armados com um arsenal de guerra, explodiram o prédio da empresa e roubaram R$ 10 milhões. O assalto terminou com a morte de um policial civil.

A operação é realizada simultaneamente em todo o Estado de São Paulo: capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba, além do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais; e em penitenciárias.

Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisões temporárias e 147 mandados de busca e apreensão. No momento, participam da megaoperação cerca de 600 policiais civis, 150 viaturas, além do helicóptero Pelicano da Polícia Civil.

Durante as investigações, que duraram nove meses, a polícia apurou como a quadrilha planejou e executou o roubo em Araçatuba, atacando o Comando da Polícia Militar de Araçatuba (CPI-10) com disparos de arma de fogo.

Fonte: G1/

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: