Geral

Polícia Civil prende quadrilha de assaltos a bancos e lotéricas no Pi

presa assalto bancos quadrilha

Quarta - 29/01/2014 às 10:01



 O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na noite desta terça-feira (28) cinco acusados de integrar uma quadrilha especializada em arrombamentos e assaltos a bancos, casas lotéricas e agências dos Correios.

O coordenador do Greco, delegado Menandro Pedro, informou que todos os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na manhã de hoje (29). Ele adiantou apenas que a quadrilha atuava principalmente no Piauí e no Maranhão, mas também praticava assaltos em outros Estados brasileiros, inclusive fora das regiões Norte e Nordeste.

A identidade dos presos não foi revelada, mas a polícia acrescentou que quatro deles foram encontrados no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. O outro foi capturado somente algumas horas depois e seria um dos líderes.

Além de mandados de prisão, o Greco cumpriu também mandados de busca e apreensão. Nas residências havia celulares, escopetas, pistolas, revólveres, munições de grosso calibre e pólvora. A investigação durou cerca de quatro meses.

"Ainda falta muita gente para ser presa. Conseguiremos os mandados de prisão nas próximas horas. É importante ressaltar que este é um trabalho conjunto da Civil com a Justiça", completou Menandro.

Informações colhidas pela TV Cidade Verde apontam que o bando é suspeito de assaltar duas agências bancárias, no mesmo dia, na cidade de Amarante. Na ocasião, os acusados fizeram reféns e uma pessoa foi baleada. Eles teriam como característica assaltos em sequência na mesma cidade.

Um dos presos foi identificado como Jefferson Machado, 25 anos. O pai, Walmir Viana, acredita que o jovem tenha sido usado como laranja, por trabalhar na fábrica de sandálias - empreendimento movido pelo grupo acusado.

"Ele foi pego de surpresa. Dia desses ele estava feliz com a esposa porque iriam assinar a carteira dele. Agora o sonho dele acabou, mas tenho certeza que ele não tem nada a ver com isso", declarou o pai.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: