Polícia Civil prende policial Amarildo acusado de assaltos e tentativa de homicídio


Amarido e a arma usada em assalto

Amarido e a arma usada em assalto Foto: Montagem/Paulo Pincel

A Polícia Civil prendeu no final da tarde de ontem (12), no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, o policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa, acusado de assalto a mão armada e tentativa de homicídio qualificado. O corregedor-geral de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso, revelou que a prisão ocorreu na residência dos pais do policial, no bairro Promorar, onde também foi preso Rafael Olivieira Costa, irmão de Amarildo, acusado de participar do assalto.

Ao ser preso, Amarildo Costa não ofereceu resistência. O policial nega ter feito o assalto, que resultou na tentativa de homicídio contra três pessoas no Promorar. Amarildo contou a uma emissora de TV local em entrevista depois da prisão, que um familiar seu é viciado em drogas, teria roubado uma pulseira e trocado por droga com um traficante. Ao tentar reaver a jóia, acrescentou Amarildo, foi recebido a bala pelos traficantes.O policial também conta que o irmão, também preso acusado de participar do assalto de sábado (7), na VIla Palmeirais, no Promorar, também serria inocente.  

"Mesmo que ele tenha reagido, o procedimento não é esse, atirar para todos os lados em uma rua. E quando fui procurá-lo, no dia seguinte, ele fugiu em uma motocicleta", rebateu o corregegedor, que havia pedido à Justiça a prisão do policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa, acusado de assalto a mão armada, tentativa de homicídio qualificado. Amarildo estava foragido desde a noite do último domingo (8), quando conseguiu furar o cerco da policia e fugir numa motocicleta da casa da família no Promorar, na zona Sul de Teresina. O próprio corregedor participou da perseguição ao policial, mas esse conseguiu fugir do cerco por conhecer bem a região. 

Prisão

Durante a abordagem no domingo (8), foi preso Rafael Oliveira Costa, irmão de Amarildo, acusado de participação no assalto da tarde de sábado (7), quando houve a tentativa de homicídio contra três pessoas de uma mesma família na Vila Palmeirais, na região do Promorar.

Reincidente

Amarildo Costa já responde a um processo administrativo por assalto, praticado há dois meses. Por conta do assalto de domingo (8), a Corregedoria abriu um novo processo administrativo disciplinar contra o policial, que é funcionário efetivo da Secretaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde foi lotado como Agente de Polícia 1ª classe, com salário de R$ 7.916,39 – de acordo com o Portal da Transparência.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: