Geral

Polícia Civil cumpre mandado e apreende armas e munições na Serra Verm

armas munições apreendidos serra vermelha

Sábado - 09/08/2014 às 12:08



 A Delegacia de Polícia Civil de Curimatá/PI deu cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Avelino Lopes/PI, e, na tarde do dia 22/07/2014, apreendeu armas e munições no Município de Curimatá e na Zona Rural de Morro Cabeça no Tempo. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Marcelo Leal e teve participação da Polícia Militar/RONE.

“Embora as apreensões tenham sido realizadas em locais diferentes, todas estão ligadas às atividades da empresa carioca JB Carbon S/A, cujas sedes se localizam na Serra Vermelha, que abrange os municípios de Curimatá, Redenção do Gurguéia e Morro Cabeça no Tempo”, esclarece o Delegado. Conquanto a Justiça tenha suspendido a licença ambiental para o projeto Energia Verde da JB Carbon na Serra Vermelha, a região foi palco de um grave conflito de terras no ano passado, fato este que fundamentou a expedição do Mandado de Busca e Apreensão.

No decorrer das buscas foram encontradas uma espingarda calibre .12, um rifle calibre .38 e uma espingarda calibre .28, além de diversas munições, artefatos explosivos e armadilhas carregadas com pólvora. Três pessoas foram presas em flagrante.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: