Geral

Polícia caça acusado de assassinar o tio e liderar o tráfico de drogas

acusado trafico procurado picos

Quinta - 04/09/2014 às 13:09



Policiais civis e militares da cidade de Picos estão em diligência para cumprir um mandado de prisão contra um jovem identificado como Francisco Alan de Sousa. O mesmo é apontado pelas investigações como sendo um dos chefes do tráfico de drogas na Rua Nova Descoberta, no morro do bairro São Vicente, na Região do bairro Bomba. Ele conseguiu fugir de um cerco policial na noite da última terça-feira (02).

Francisco Alan é considerado bastante perigoso. O mesmo inclusive recebeu os policiais a bala durante mais um desdobramento da ‘Operação Destroyer’. Ele também é acusado de um homicídio, quando era menor de idade, e de duas recentes tentativas de homicídio registradas no município.

“É um indivíduo que quando menor assassinou o próprio tio quando e hoje responde por duas tentativas de homicídio. Inclusive essas tentativas de homicídio são ligadas ao tráfico de entorpecente, ou seja, são tentativas de homicídio por motivo de dívida de droga. Eles querem realmente impor o terror, cobrar a dívida dessa forma. A situação de uma das vítimas, consta nos Altos, que seria uma dívida de R$ 5 reias. Para vocês verem a banalidade e o absurdo que se tornou a violência aqui nessa cidade“, salientou o delegado Regional, Eduardo Aquino.

Ele informou ainda que durante o cerco os policiais responderam a tiros os disparos efetuados por Francisco Alan. Segundo o delegado Regional, o tiroteio assustou os moradores. Eduardo Aquino frisou que o acusado conseguiu fugir após se embrenhar em um matagal.

“Foi dado notícia por alguns populares que ela já tinha sido visto sem camisa correndo para o lado da AABB”, relatou. Antes dessa investida contra Alan os policiais conseguiram prender um comparsa do mesmo. Rafael Alves Pereira, que é mais conhecido como ‘Rafael Gordo’ foi preso no Morro do Bairro São Vicente.

“A gente já tinha uma prisão temporária contra esse rapaz. Ele é acusado de duas tentativas de homicídio aqui na cidade de Picos e nós saímos em diligência no sentido de localiza-lo. Encontramos ele no Morro da Sucam, ele tentou correr, mas foi capturado [...] Ele teve a prisão decretada pelo Juiz da 4ª Vara e inclusive já admitiu a participação em uma das tentativas de homicídio. Confirmou mesmo se tratar de dívida de drogas”, pontuou Aquino. Ele disse também que uma quantidade de drogas, não informada, foi encontrada escondida próxima a uma residência.

O delegado Regional de Picos finalizou dizendo que além das polícias civil e militar, a 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, o Poder Judiciário e o Ministério Público, mais umas vez tiveram participação fundamental em um desdobramento da ‘Operação Destroyer’.

Fonte: dia a dia picos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: