Polícia apreende menor acusado de matar operadora de telemarketing

Zona Sul Polícia Civil Teresina Assassinato Central de Flagrantes


Arma

Arma Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, na noite dessa segunda-feira (26), um menor de 16 anos acusado de ter assassinado a operadora de telemarketing Ariane Sousa dos Santos, 26 anos, por volta das 6 horas da manhã no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Ela estava se dirigindo para o segundo dia de trabalho quando foi surpreendida pelo adolescente a caminho de uma parada de ônibus.

O delegado geral Riedel Batista disse que testemunhas reconheceram o menor e que ele foi encontrado na casa de uma tia no bairro Santa Maria da Codipi. "A informação que temos é que ele anunciou o assalto e ela se negou a entregar a bolsa, entrando em luta corporal e sendo alvejada por um disparo", informou.

Ainda de acordo com o delegado, o menor tem passagem pela polícia por roubo a mão armada e que já é a segunda vez que vai parar na Central de Flagrantes. A operação que terminou na apreensão do adolescente contou com policiais do 4º, 10º e 23º DP, além da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar.

"É uma resposta imediata que a polícia está dando. Uma ação em conjunto com as polícias. Estamos em diligência para apreender outro menor, mas o de hoje foi o autor do disparo", afirmou Riedel, destacando a ajuda da população na apreensão do menor. "A polícia contou com ajuda da população e que uma moto apreendida é produto de roubo", disse o delegado.

Ariane foi socorrida por uma equipe do Serviço de Antendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. Ela deixou um filho de 5 anos.

Segundo comparsa

O delegado Samuel Silveira informou que a polícia buscar informações para saber a participação de um segundo menor no assassinato.

“O acusado abordou a vítima tentando subtrair sua bolsa, tiveram luta corporal e ele efetuou o disparo. As imagens mostram um segundo menor passando, dando a entender que seria um comparsa, mas ainda estamos analisando”.

Samuel Silveira disse que o menor foi trazido a Central de Flagrantes acompanhado da mãe.

“Um das testemunhas chegou a chorar de medo ao identificar o acusado”.

O acusado nega a participação e diz que estava com a família durante o crime.

Fonte: com informações do cidadeverde.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: