Polícia apreende drogas e 17 adolescentes em casa de shows

A ação faz parte do Programa Vila Bairro Segurança


Operação apreende drogas na zona norte

Operação apreende drogas na zona norte Foto: Divulgação

Na última ação do programa Vila Bairro Segurança, ocorrida no sábado (11), 17 adolescentes foram apreendidos em uma casa de shows na zona Norte de Teresina. A ação ainda apreendeu drogas e recolheu 10 veículos irregulares durante a Blitz Sufoco. 

As equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e SDU/Norte percorreram, com apoio do Rone, bares e casa de shows em um trabalho de prevenção e combate à violência. 

A adolescente de iniciais H.O.M, de 17 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes com o proprietário do estabelecimento, por consumo de bebida alcoólica por parte da menor. Logo depois, em uma casa no bairro Risoleta Neves, outros 17 adolescentes também foram conduzidos à Central. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também encontraram cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas não houve flagrante. Os adolescentes foram liberados após os pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade. Dois deles foram levados para a Casa de Punaré, mantida pela Prefeitura de Teresina, porque os pais não foram localizados. 

Blitz Sufoco 

 
A Blitz Sufoco, realizada na Avenida Dom Severino, nas proximidades da Ponte Estaiada, fez 236 abordagens, expediu 38 AITs (Autos de Infração de Trânsito), seis remoções de carros, quatro de motocicletas e foram realizados seis exames de bafômetro com um motorista encaminhado para a Central de Flagrantes.   

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: