Geral

Polícia apreende cerca de 5 mil papelotes e tabletes de cocaína em Ter

droga muita cocaina apreendida Teresina

Quarta - 23/05/2012 às 20:05



Cerca de cinco mil papelotes e tabletes de cocaína foram apreendidas hoje na zona Leste de Teresina. A apreensão é considerada uma das maiores da história do Estado. Quatro pessoas também foram presas.

Segundo informações preliminares da polícia, a droga estava sendo guardada em um cofre em uma casa no bairro Vila Bandeirantes.  A droga está sendo levada pela equipe do delegado Menandro Pedro para o 25º Distrito Policial, no bairro Anita Ferraz.

Aguarde mais informações



Atualizada


A polícia apreendeu na tarde desta quarta-feira (23) 5.545 pedras de crack escondidas dentro um cofre e em uma geladeira em duas residências localizada no bairro Vila Bandeirante, zona Leste de Teresina. A denúncia chegou através do Facebook da Rone.

“Recebemos ligações dizendo que essa casa era utilizada para o armazenamento de drogas. Mas o que chamou atenção foi o número de denúncias pelo Facebook. Era muita informação sobre um mesmo lugar para ser apenas coincidência”, explica o capitão Fábio Abreu, comandante da Rone.

A polícia também apreendeu oito quilos de maconha prensada, dois mil papelotes de maconha, um revólver calibre 38, cerca de R$ 4 mil em moedas guardadas em garrafas pet e bolsas e uma grande quantidade de dinheiro, ainda contabilizado, em cédulas de baixo valor.

A ação foi realizada em parceira com o 25º Distrito Policial. De acordo com o delegado Menando Pedro, quatro pessoas foram presas sendo três mulheres e um homem. Entre os detidos estava uma idosa de 77 anos.

"Essa foi a maior apreensão de droga embalada para venda feita no Piauí", avalia o delegado Menandro Pedro.

A investigação policial durou aproximadamente três meses. Segundo o gestor do distrito policial, pelo menos a maconha encontrada pode ser proveniente do Paraguai. A polícia estima que se a droga fosse comercializada poderia render cerca de R$ 35 mil.

“Há três meses nós da Civil e a Rone vínhamos trabalhando nesse caso. Sabíamos que havia uma grande quadrilha de tráfico de drogas na região da Vila Bandeirante. Esses presos foram apenas alguns dos membros, mas acreditamos que ainda há outros receptores e distribuidores da droga”, disse o delegado do 25º DP.

Os presos na operação foram identificados como:

Antônio Reinaldo Cunha dos Santos, 29 anos
Edna de Sousa Oliveira, 37 anos
Iara de Sousa Oliveira, 20 anos
Joana Vieira de Oliveira, 77 anos
 

Fonte: Cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: