Polícia

Polícia aborta fuga em massa em Campo Maior

Os 12 detentos, que já tem mandato judicial, esperam transferência

Terça - 04/07/2017 às 14:07



Foto: Campo Maior em Foco Presos tentam fuga em Campo Maior
Presos tentam fuga em Campo Maior

Policiais da Delegacia de Campo Maior abortaram na noite desta segunda-feira (03) uma tentativa de fuga em massa da carceragem do local. De acordo com as informações do portal Campo Maior Em Foco, 12 presos se encontravam na cela no momento da fuga.

Os agentes de plantão teriam percebido a estranha movimentação do setor onde ficam as celas. Após especularem que se tratavam de uma tentativa de fuga, os presos cavaram um buraco na parede para ter acesso ao antigo prédio da delegacia e empreender fuga. 

O delegado reclama que a delegacia não é responsável pela custódia de preso e que já há mais de mês que não realizam transferências para prisões. Os 12 detentos estão com decisão judicial determinando transferências, no entanto, não surgem vagas no sistema prisional. 

Facilidade
Desde fevereiro do ano passado, 13 presos já conseguiram escapar da delegacia. Em 2016, nove detentos fugiram em três ações. Este ano já foram três presos que fugiram em duas ações. Lotação e local inadequado são tidos como os principais motivos.

Fonte: Com informações do portal Campo Maior Em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: