Geral

PMT realiza mutirão de acompanhamento das condicionalidades do Bolsa F

Vacinação Desenvolvimento Programa Saúde Bolsa Família

Quinta - 07/05/2015 às 15:05



A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social realiza na próxima quarta (13) e sexta-feira (15), na Associação de Moradores do Portal da Alegria, região sul de Teresina, um mutirão de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família referente à área da saúde.

As famílias beneficiárias do programa que residem na abrangência do bairro e estão em situação de descumprimento ou irregularidade em relação à saúde, devem comparecer ao local, onde será feito atendimento e instruções para que atendam às normativas propostas pelo programa. As famílias devem levar o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação da criança.

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

“As famílias que não reverterem o quadro de descumprimento das condicionalidades podem ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado. Então, é de importante que elas venham ao mutirão para que possam receber todo atendimento e orientação necessária”, destaca a coordenadora das Condicionalidades do Bolsa Família, Jovina Sérvulo.

A prefeitura de Teresina realiza os mutirões em áreas que não recebem a cobertura de Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), levando os atendimentos necessários para que as famílias revertam o quadro de irregularidade em relação às normativas e condicionalidades propostas pelo programa Bolsa Família.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: