Cidade

PMT inicia asfaltamento de novo trecho da Avenida Lindolfo Monteiro

Trecho aberto recentemente permite mais possibilidades de deslocamento para a população

Quarta - 15/08/2018 às 13:08



Foto: Reprodução Avenida Lindolfo Monteiro
Avenida Lindolfo Monteiro

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) inicia nesta quarta-feira (15) a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Lindolfo Monteiro, que foi aberto recentemente pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).


Para Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o trabalho vem sendo focado em garantir a infraestrutura necessária para que a população tenha mais possibilidades de deslocamento.


“Esse trecho, que foi aberto recentemente, permite o acesso entre as avenidas Presidente Kennedy e Ininga, ambas de grande fluxo. O teresinense agora possui uma via extra, uma nova opção de rota até mais rápida. Iniciamos hoje o processo de pavimentação asfáltica que garantirá uma via mais confortável e segura para a população”, comentou o coordenador.


Ainda segundo Daniel Pereira, o poder municipal também tem investido em obras de recapeamento e asfaltamento em todas as zonas da capital. “Estamos recapeando as avenidas Presidente Kennedy, na zona leste, Odilon Araújo, na zona sul, e Avenida Francisco Mendes, zona norte. Também estamos com equipes na região do bairro Dirceu I, zona sudeste, colocando pavimento asfáltico em todo o bairro”, completou.


Sobre a obra 


A Avenida Lindolfo Monteiro tinha uma descontinuidade devido às moradias que ali se encontravam. Com o remanejamento das fiações elétricas públicas e com a desapropriação das famílias, deu-se início a liberação do acesso, serviços de sarjeta, meio-fio e calçadas, por meio da SDU Leste.


As famílias que viviam no local foram desapropriadas e receberam indenizações da Prefeitura Municipal de Teresina, totalizando um valor de R$ 477.051,00. O trabalho da desapropriação teve participação direta da Gerência de Habitação da SDU Leste, que com uma ampla função técnica e social estabeleceu um diálogo primordial com as famílias desapropriadas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: