Geral

PMT inicia a construção do Corredor Exclusivo Segregado Sul II

Teresina Corredor Strans Implantação Obras

Terça - 17/11/2015 às 16:11



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Fazendo parte das obras para a implantação do novo sistema de transportes públicos em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a construção do Corredor Exclusivo Segregado Sul II, do Sistema de Transportes Públicos de Teresina, que compreende a Avenida Miguel Rosa, a partir da Avenida Joaquim Ribeiro até a Rua Irmã Alzira Carvalho (no Bairro Promorar).

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, os corredores segregados serão exclusivos para a circulação dos ônibus e têm como objetivo priorizar o caminho dos transportes coletivos até o centro de Teresina, reduzindo assim os tempos das viagens e aumentando a frequência dos ônibus. “Além de agilizar o atendimento para os usuários, as estações de embarque/desembarque serão climatizadas proporcionando mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo em Teresina. O corredor Sul II contará com 12 estações de embarque e desembarque”, acrescentou.

Serão construídos sete corredores exclusivos e segregados nas seguintes áreas da cidade: Corredor Sul I (compreende as Avenida Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Maranhão ao terminal do Itararé, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII e Frei Serafim), o Corredor e faixas Norte II (na Avenida Duque de Caxias e Ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu) e para finalizar o Corredor Sul III (na Avenida Maranhão).

Além dos corredores segregados, serão implantadas faixas preferenciais em muitas áreas da cidade. Serão as seguintes faixas: Faixa Norte-Leste, Faixa Leste-Sudeste. “Essas faixas preferenciais serão implantadas para interligar pontos entre corredores e terminais e proporcionar mais agilidade para o transporte coletivo realizar a integração entre as zonas”.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: