Educação

PMT inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

Espaço receberá crianças de 6 meses de idade até 3 anos

Sexta - 25/08/2017 às 14:08



Foto: Renato Bezerra Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina
Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina

Para oferecer mais segurança e educação de qualidade para as crianças teresinenses, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (24) o Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina, localizado na rua Benjamin Constant, Centro da capital.

A creche atenderá a cerca de 120 crianças a partir do berçário, com 6 meses de idade até 3 anos. O funcionamento é em jornada de tempo integral, onde os pais podem deixar os filhos pela manhã e buscar ao final da tarde. Os espaço é voltado para filhos de mães que trabalham no Shopping da Cidade e Mercado Central e teve investimento de R$ 1.339.446,37 com recursos próprios da Prefeitura.

O prédio possui salas de aula climatizadas, espaço para repouso, refeitório, banheiros adaptados, brinquedoteca e é parte do projeto de expansão da educação infantil na capital, sendo uma das 21 creches que serão entregues pela Prefeitura de Teresina até março de 2018.

“Essa creche não é apenas esse ambiente carinhoso e aconchegante, ela é fruto de muita luta. Luta das mulheres, principalmente das mães que trabalham no Shopping da Cidade. Esse momento não simboliza somente essa conquista, mas reafirma o nosso compromisso com a educação e qualidade de vida das pessoas de Teresina”, afirmou o prefeito.

Raimundinha Soares, diretora da creche, disse que o Centro é uma prova dos investimentos feitos na educação infantil. “A creche não é só um local para deixar suas crianças enquanto os pais trabalham, é um projeto inovador, algo nunca visto antes em Teresina para proporcionar conforto e qualidade no ensino infantil. Não existe mais aquela educação meramente assistencialista, ela é formadora. Nossa missão é ensinar e fazer com que nossos pequenos aprendam. Ensinar crianças é uma brincadeira muito séria e Teresina tem sido exemplo de educação para todo o Brasil”, garantiu a diretora.

“Queremos que as crianças sejam estimuladas em suas habilidades desde cedo. Na Theresa Cristina elas farão atividades variadas, terão alimentação adequada, repouso, diversão e uma equipe de profissionais preparada para auxiliar seu desenvolvimento. Essa é a segunda creche que inauguramos com o mesmo propósito, garantir que as trabalhadoras tenham um espaço onde possam deixar os filhos enquanto cumprem sua jornada de trabalho e teremos mais”, garantiu o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

Com a inauguração do CMEI Theresa Cristina, Teresina vai contar com 850 novas vagas na Rede Municipal de Ensino. Atualmente a capital atende cerca de 25 mil crianças na educação infantil e, no próximo ano, esse número deve chegar a 30 mil crianças.

Participaram da solenidade a primeira-dama Lucy Silveira, que acompanhou todas as etapas da construção do prédio, mães e alunos da creche, toda a equipe que trabalhará no espaço,  gestores municipais e o vereador Gustavo de Carvalho (PEN).

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: