PMT e Polícia Militar do Piauí recriam Batalhão de Trânsito

PMT Governo recriam BPTran


 Aconteceu anteontem (12), na sede da Polícia Militar, uma reunião para discutir a recriação do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), extinto há três anos após a última reforma do Código Brasileiro de Trânsito, que passou a atribuir a fiscalização aos municípios e companhias estaduais. A Prefeitura de Teresina foi representada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O encontro foi solicitado pelos vereadores R. Silva, Evaldo Marques e Rodrigo Martins e contou com a participação de representantes da Strans, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ministério Público Estadual, do comandante da Polícia Militar e lideranças comunitárias.

Na reunião, ficou acordada a criação de uma comissão para acompanhar os problemas relativos ao trânsito. O documento oficial sobre o acordo será encaminhado ao Comandante da Polícia Militar, Coronel Rubens Pereira, solicitando o retorno do Bptran.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a reunião foi muito proveitosa: "Concordamos com a recriação do batalhão, pois assim temos melhor condição para realizar a fiscalização em todas as áreas da cidade", afirmou.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: