Geral

PMT e Governo vão bancar a primeira habilitação

O prefeito Firmino Filho e o governador Wilson Martins lançarão no próximo dia 10 de março, no Palá

Quinta - 06/02/2014 às 12:02



Foto: PMT O prefeito de Teresina, Firmino Filho, com diretor do Detran-PI, José Antonio Vasconcelos
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, com diretor do Detran-PI, José Antonio Vasconcelos
O prefeito Firmino Filho e o governador Wilson Martins lançarão no próximo dia 10 de março, no Palácio da Cidade, o Projeto Minha Primeira Carteira de Habilitação. O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, com a participação de várias instituições como o SEST/SENAT, Detran, Strans, Semjuv, Semtcas e Fundação Wall Ferraz para beneficiar o jovem trabalhador.

“Vamos viabilizar cursos de formação de novos condutores e a expedição da Carteira Nacional de Habilitação prioritariamente para pessoas carentes que não têm condições de pagar cerca de R$ 1.000,00 para adquirir a CNH. O projeto vai começar com duas turmas de 50 alunos. Mas também ofereceremos cursos aperfeiçoamento para os motoristas da Prefeitura de Teresina, entre outras categorias que prestam serviços públicos na área de transportes”, disse o prefeito Firmino Filho ao destacar a importância do projeto.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José Antônio de Vasconcelos, lembrou que a Carteira Nacional de Habilitação é também um instrumento de inclusão social à medida em que prepara o jovem para um importante segmento do mercado de trabalho. “Há carência de motoristas profissionais em Teresina e muitas pessoas carentes poderão ter acesso à CNH e a oportunidades de trabalho”, disse.

As duas primeiras turmas, por sugestão do prefeito Firmino Filho, funcionarão como pilotos do projeto que será executado com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal da Juventude e Fundação Wall Ferraz.  

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: