PMT convoca 234 professores para o educação em Teresina

PMT convoca professores segunda


 A Prefeitura de Teresina irá convocar 234 novos professores Classe C – Nivel V para reforçar o ensino na rede municipal da capital. A portaria de nomeação foi assinada e o edital de convocação dos novos profissionais será divulgado na segunda-feira (8).

Os professores irão atuar no Ensino Fundamental, que engloba do 1º ao 5º ano. O secretário municipal de Administração, Sérgio Honório, explicou que os novos professores irão atender as carências das escolas e foram aprovados no último concurso público, realizado ainda em 2010. “Alguns substituirão professores substitutos e outros para atender as novas demandas da Prefeitura, já que tiveram novas salas de aula construídas”, explicou.

Segundo a Prefeitura, a convocação atende a uma política adotada pelo prefeito Firmino Filho em substituir servidores tercerizados por servidores concursados. Na saúde, mais de 400 profissionais já foram convocados, por exemplo. Sérgio Honório explicou que os profissionais terão 30 dias para apresentar a documentação exigida.

“É de praxe enviarmos uma carta, comunicando aos servidores nomeados a convocação. Mas além disso, faremos uma convocação pública para facilitar e agilizar a convocação dos servidores”, adiantou o secretário.

Os aprovados deverão apresentar à Secretaria Municipal de Administração (SEMA), a seguinte documentação e cópias autenticadas: declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública (reconhecido firma); declaração de cargos, empregos ou atividades de trabalho (reconhecido firma); comprovante de escolaridade (certificado ou diploma) com Histórico; Registro Geral de Identidade; CPF; PIS/PASEP; certificado de Reservista (se masculino); Título de Eleitor; certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (original); certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; uma fotografia 3x4; número da conta do Banco do Brasil S/A para crédito de vantagens ou vencimentos e declaração de bens (reconhecido firma).

Além disso, deverá apresentar ainda uma folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedida no máximo há seis meses (original); declaração firmada pelo candidato de não haver sofrido no exercício profissional ou de qualquer função pública penalidade disciplinada por prática de atos desabonadores ou condenação por crime ou contravenção (reconhecido firma).

Os convocados deverão ainda providenciar e fornecer ao IPMT os seguintes exames médicos: hemograma, glicemia de jejum, videolaringoscopia, sorologia para hepatite B e C, ECG, Raio X do tórax, exame oftalmológico (laudo) e atestado médico de saúde (médico do trabalho).

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: