Economia

PMT antecipa parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas

Mais de 5.300 pessoas serão beneficiadas com a medida, que também auxilia no fomento à economia local

Quinta - 05/07/2018 às 12:07



Foto: Imagem ilustrativa/Google Salário
Salário

A Prefeitura Municipal de Teresina, através do instituto de Previdência do Município (IPMT), vai antecipar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do município. O pagamento que deveria ser feito em dezembro, será efetuado já no próximo dia 16 de julho.

Um total de 5.302 servidores serão beneficiados, representando um dispêndio de pouco mais de R$ 9,2 milhões. “Esse é o segundo ano que antecipamos a primeira parcela do décimo terceiro salário como uma forma de fomentar os recursos. Os servidores inativos poderão quitar dívidas, fazer investimentos, além de uma nova programação financeira”, explica o presidente do IPMT, Paulo Dantas. 

Paulo Dantas comentou ainda que essa é uma medida motivacional para os inativos. “Tanto do ponto de vista gerencial quanto motivacional, essa ação possibilita que os aposentados e pensionistas recebam seus direitos que só seriam concedidos em dezembro, para fazer o que desejarem com o adiantamento, além de alavancar a economia local”, finaliza.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: