Educação

PMT abre novas creches no Vale do Gavião com mais de 600 vagas

As duas creches somam um investimento de mais de R$ 4 milhões e serão entregues no primeiro semestre de 2018

Quarta - 01/11/2017 às 15:11



Foto: PMT Novas creches
Novas creches

A população do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, ganhará em breve duas novas escolas de educação infantil. As obras da nova creche Proinfância da Prefeitura no Sigefredo Pacheco III estão em fase de conclusão e chamam atenção pela estrutura grandiosa, padrão dos últimos CMEIs inaugurados na capital.

A creche deve oferecer 360 vagas para crianças de 3 a 5 anos de idade nos turnos manhã e tarde, uma reivindicação da população que cresce na região. O prédio contará com salas de aula climatizadas, refeitório, banheiros com acessibilidade, pátio coberto, playground, entre outros espaços.

“Em breve as famílias do Vale do Gavião terão mais uma creche segura e confortável para que seus filhos tenham uma educação de qualidade desde os primeiros anos da vida”, anuncia o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. Segundo ele, a construção é parte da política de expansão da educação infantil em Teresina. “Não é apenas uma espaço para brincar e cuidar, estamos avançando na educação das crianças, trabalhando habilidades que devem ser desenvolvidas desde já”, completa.

A segunda construção é no Sigefredo Pacheco I, uma creche para crianças a partir de 3 anos de idade, financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura de Teresina. Juntas as escolas somam um investimento de mais de R$ 4 milhões, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: